Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Kit d'Unhas

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Antevisão Rally Suécia 2018

Assim chegamos à segunda ronda do WRC, o Rally da Suécia. Prova marcada por muita neve, muito frio mas também velociades alucinantes.

NHPBStAm.jpg

Para este evento existem algumas alterações nas principais equipas e isso pode mudar o resultado final em comparação ao Rally de Monte Carlo.

Por parte da M-Sport temos os dois pilotos que cumpriram o calendário por completo, Seb.Ogier e Elfyn Evans, com o terceiro carro entregue a Teemu Suninen. Espera-se que Ogier lute pelo primeiro lugar enquanto Evans terá que melhorar o rendimento, Suninen, com o conhecimento local, poderá ser uma arma forte. Os 3 Fiesta estarão com as cores da Red Bull.

28000133_1541316785916978_73268582_o.jpg

Da parte da Toyota o mesmo alinhamento de pilotos que atuaram na ronda anterior (Latvala, Tänak e Lappi), com o director de equipa, Tommi Mäkinen, a afirmar que estão a correr em "casa". Portanto será de esperar um ataque muito forte desde o início do evento, uma equipa que se sente bem neste terreno.

wrc-rally-sweden-2017-jari-matti-latvala-miikka-an

Na Hyundai, 3 carros entregues a Thierry Neuville e Andreas Mikkelsen mas com a diferença que será Hayden Paddon a completar a equipa. Espera-se mais e melhor pois o 4º lugar no mundial de construtores reflete bem a má prestação da equipa na ronda inaugural, para quem apostou tão forte terá, obrigatoriamente, que apresentar melhores resultados.

10688_NEUVILLE-sweden-sharp-2017_111_896x504.jpg

A Citroën muda o seu terceiro piloto, Mads Østberg, apostando assim no conhecimento deste para alcançar bons resultados, Kris Meeke e Craig Breen terão que mostrar mais para manter a moral da equipa em alta. Em Monte Carlo ficaram ambos no top 10, logo terão que dar continuidade.

wrc-rally-monte-carlo-2017-kris-meeke-paul-nagle-c

Acredito que Neuville e Ogier serão os principais candidatos a ganhar, mas qualqer Toyota será uma oposição fortíssima a estes.

Aí vem mais um fim de semana de espetáculo e mal podemos esperar para o começo.

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D