Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Kit d'Unhas

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Mini WRC

Com a alteração dos regulamentos de WRC, para os motores 1.6L, vimos o anúncio da entrada da Mini no munidal, com o suporte da BMW e da Prodrive.

1200_800_775ae7521b326dff416c0d85.jpg

Dois nomes fortíssimos no mundo da competição automóvel, levando muitos a questionar se não seria este um projecto ganhador desde o primeiro momento. A base útilizada foi o Countryman, altamente modificada para este fim.

Com Dani Sordo ao volante o Mini tinha como objectivo cumprir a época de 2012 a tempo inteiro, depois de 2011 ter efectuado alguns rallys. Uma estreia em Monte Carlo com um segundo lugar, muitos acreditaram que poderia chegar a patamares maiores. À chegada ao Rally de Portugal surgia então a evoluação, o 01B, procurando ainda mais capacidade para discutir com os da frente.

Sordo_vascao_p2_2012.jpg

De um momento para o outro a BMW abandona o projecto, a Prodrive não aguentando o projecto sózinha, concluíu assim o progrma, não se voltando a ver os Minis Vermelhos.

Não esquecendo que o piloto português Armindo Araújo pertenceu a esta equipa. Se não fosse esse recuar por parte do construtor alemão quem sabe até onde poderia ter chegado o piloto luso.

img1_ArmindoAraujo_RaliMonteCarlo_Janeiro2012.jpg

Um carro que marcou o regresso de um nome que muito marcou o Mundial e que deixará os fãs ainda a recordar como o escape do Mini WRC produzia um som único, alguns chegando a afirmar que "parecia que se partia todo".....

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub