Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Kit d'Unhas

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Peugeot Cosworth

Não se trata de um projecto novo mas sim de um carro que correu em Inglaterra até 2011. Trata-se do veículo de Andy Burton, agricultor de profissão, que resolveu começar a construir máquinas de rally.

306-cosworth-rally-2.jpg 

Depois de alguns projectos, chegou então a este que vemos aqui hoje. Um Peugeot 306 altamente modificado para enfrentar tudo o que as provas nacionais exigiam. Contudo, os adversários apresentavam WRC´s construídos oficialmente, assim sendo, Andy pensou desde o primeiro momento em conseguir vencer estas máquinas específicas.

Primeiro passo foi a colocação do motor numa posição central, originalmente um V6 oriundo da Opel DTM, substituído pelo V6 da Cosworth, transmissão as 4 rodas e uma aerodinâmica inspirada pelos construtores oficiais.

peugeot-306-cosworth.jpg

Com um som inconfundível, conseguiu vitórias frente a estes rivais, em vários rallys, demonstrando que este projecto não foi só um brincadeira, mas sim algo que podia vencer.

A partir de 2011 passou a ser obrigatório que todos os veículos a correr em rallys ingleses, passassem a ser construidos por empresas especializadas, deixando assim de fora este magnífico carro.

peugeot-306-cosworth-2.jpg

Mais uma ideia que se tivesse sido olhada de outra forma, talvez os rallys naquele país tivessem sido diferentes, daquilo que são hoje em dia.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub