Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Kit d'Unhas

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Veículos de Homologação

Como sabemos todas as categorias de rallys actuais não necessitam de veículos de estrada de homologação, mas nem sempre foi assim. Desde de 1997 que as regras permetem aos construtores competir sem serem obrigados as construir maquinas para o público.

hvisa51.jpg

Vimos diferentes carros tornarem-se mitos na estrada, como o Lancia Delta Integrale ou o Audi Sport Quattro. Hoje em dia vemos os WRC cada vez mais extremos mas não existe nada que o fã/comprador possa utilizar no dia-a-dia. Esta questão torna-se importante quando vemos que uma das possíveis soluções para o WEC, no futuro, será voltar a veículos de homologação tentando aproximar o público à modalidade.

1992-Lancia-Delta-Integrale-HF-Turbo-Martini-1_925

Mas talvez o WRC não deveria olhar da mesma forma? O futuro dirá, mas algo podemos concluir, se no passado estava correcto, hoje em dia também estaria. Contudo, o regulamento actual permite que equipas como a M-Sport existirem, caso contrário teriam de desistir do Mundial.

Steven-Fry-Ford-Escort-Cosworth-RS-61-500x281.jpg

Vermos nas estradas públicas um Ford Fiesta próximo da máquina de WRC seria recordar velhos tempos, desde os Cosworth aos Abarth passando pelos Grupo B, os fãs precisam de sentir o que é ter acesso a esta exclusividade.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub