Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Kit d'Unhas

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Análise Rally Suécia

E assim terminou a segunda prova do WRC de 2018. O Rally da Suécia que foi marcado por muita neve mas também por alguma controvérsia.

43614JJ48PPRX.jpg

Thierry Neuville consegue assim a sua primeira vitória da época num rally em que assumiu a liderança na terceira especial para não mais a largar. Um rally em que a equipa Hyundai consegue um bom resultado com Andreas Mikkelsen em terceiro e Hayden Paddon em 5º. Conseguindo assim passar para o primeiro lugar no campeonato de construtores.

258dd11a-4c12-4d59-b7e2-f310b9d1e0cf-800x533.jpg

A Citroën consegue um segundo lugar por Craig Breen e com o estreante Mads Østberg a conseguir o sexto lugar. Novamente, à vista do que aconteceu em Monte Carlo, dois carros no top 10. Kris Meeke desistiu no fim do rally. Mantendo assim o terceiro lugar no campeonato de construtores.

Mads-Rally-Sweden-2018-sat-768x512.jpg

Por parte da Toyota esperava-se mais de todos os pilotos, queixando-se o Chefe de equipa de um mau posicionamento na estrada, impedindo assim melhor resultado. Esapekka Lappi consegue um quarto lugar mas Jari-Matti Latvala e Ott Tänak não passaram do sétimo e nono lugar respectivamente. A equipa ocupa actualmente o segundo lugar nos construtores.

TGR_0025-1-768x513.jpg

Por fim a M-sport, um rally para esquecer, onde Sébastien Ogier não passou do décimo lugar, queixando-se da ordem de partida, da limpeza das estradas mas também dos clássicos que efecturam passagens na especiais durante os dias de prova. Mas não ficou por aqui a situação, pois Ogier e Elfyn Evans penalisaram à entrada da última especial para que no rally do México possam ter vantagem na ordem de partida. Não sabemos se realmente será uma boa decisão, mas o futuro dirá. Assim sendo, Teemu Suninen foi o melhor piloto em oitavo e Evans a terminar em décimo-quarto. A equipa caiu para o último lugar do mundial de construtores.

Ogier-Sweden-2017.jpg

 

Realmente um Raly muito difícil que deixou o WRC bem diferente do que estava, dando ainda mais interesse ao próximo evento. Assim termina o evento mais gélido do ano, mais próximo ficamos do melhor rally do Mundo....Portugal.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub