Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Kit d'Unhas

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

AP4

Trata-se dos regulamentos útilizados no campeonato da Nova Zelândia mas que já chegaram a outros locais. O regulamento segue um princípio simples, permitir que as equipas locais possam desenvolver o seu próprio veículo.

Holden-Barina-AP4-rally-car.jpg

Um pouco à imagem dos actuais R5, assim foram escolhidos os alicerces para esta nova categoria nacional. O motor terá que ser um 1.6L turbo, não sendo o que o construtor usa no seu programa oficial, podendo inclusivé ser derivado de um 1.8L como acontece com o Toyota AP4.

apotago18p1-1.jpg

Assim, conseguiu-se de uma forma mas acessível, que o nível competitivo aumentasse, fazendo surgir carros diferentes, dando a entender que se o construtor criasse uma equipa oficial seria talvez este um caminho.

Como referido anteriormente o motor é um 1.6L turbo, 4WD e caixa sequencial. Os veículos variam desde um Yaris, I20 ou um Mazda. Talvez o mais peculiar será o Holden, uma marca que não ouvimos muito pela Europa.

a_apcoro17gh2.jpg

Deixa assim na imaginação de cada um de nós como o WRC deveria ser, com carros e construtores diferentes. Talvez um dia possamos voltar a essa liberdade de regulamentos.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D