Bilionários nos Rallys
Hoje em dia, o mundo do desporto move milhões e milhões de euros. E o desporto motorizado não é exceção, a Formula 1 é o melhor exemplo possível, do que elevados investimentos podem alcançar.
Um exemplo disso mesmo é o caso do PSG, equipa de futebol francesa, que graças a um investimento externo consegue movimentar-se no mercado de transferências de maneira muito diferente das restantes.
E aqui é onde se cruza este princípio com o WRC. Não seria também válido colocarmos esta hipótese no mundial de rallys?
Os investimentos que estamos a assistir noutros desportos, se fossem replicados no WRC poderiam (e muito!) dinamizar esta modalidade.
Com a equipa certa e com pilotos certos (não esquecer que dinheiro não seria problema) a "vontade" será mesmo o único entrave para que esta situação se torne realidade.
Penso que é uma oportunidade de negócio, de marketing e claro de publicidade que estes investidores tanto gostam.
Novos investimentos poderíam provocar uma mudança nos regulamentos, promover inovações que certamente resultariam em carros ainda mais extremos e consequentemente atrair novos públicos.
Não sei se algum dia iremos ver tal situação realmente acontercer, mas que seria alternativa ao actual estado de "status quo" não tenho dúvidas.