Campeonato Portugal de Ralis 2018
Assim começa mais um Campeonato Portugal de Ralis (CPR) com a prova inaugural, como tem vindo a ser hábito, o Rally Serras de Fafe. Este ano com muitas novidades quer de organização mas também de piloto e equipas.
Em termos de organização, o facto de se dividir os rally em terra e os de alcatrão, isto é, primeira parte toda num terreno e segunda parte do ano noutro. Com a divisória a ser feita no Rally de Portugal.
Depois temos as equipas, algumas alterações mas a principal novidade é a inscrição da Team Hyundai Portugal, um projecto com o I20 R5 que contará com dois pilotos. Carlos Vieira e Armindo Araújo, sim o regresso do bi-campeão do mundo de produção, nomes que escusão apresentações pois o vencedor do CPR em titulo está presente.
A Citroën Vodafone Team volta a marcar presença com José Pedro Fontes ao volante do DS3, recuperado do acidente grave que sofreu no último Rally de Portugal, que o afastou do resto da época, surge pronto para lutar pelo título que perdeu. Espera-se que o novo C3 R5 entre no activo a meio do ano.
Ao volante de Skoda Fabia R5 teremos Miguel Barbosa e outra novidade, Ricardo Teodósio que assume um projecto para lutar pelos lugares da frente.
De Ford Fiesta R5 temos os dois pilotos Barros. João e Elias que irão tentar lutar contra estas novas equipas e que nos habituaram sempre a bons ritmos.
Sem dúvida tudo está preparado para mais uma grande época, espetáculo e velocidade. Só falta mesmo a cobertura pelos meios de comunicação que este campeonto merece.