Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Kit d'Unhas

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Carros N5

Vimos como diferentes regras, daquelas que estão no regulamento FIA, permitem que possamos ver veículos diferentes nas especiais de alguns campeonatos nacionais. Um desses exemplos são os N5, uma categoria criada em Espanha, cujo o princípio é muito igual aos R4 e Maxi Rally.

Ferrol-Rally-2017-Miguel-Fuster-Clio-N5.jpg

Falamos da utilização de componentes comuns, mudando somente o chassis. O motor escolhido foi um 1.6L Turbo, 4 rodas motrizes, caixa sequencial e uma aerodinâmica muito simular aos R5. O motor de origem PSA permite potencias de cerca de 300cv, com um custo de manutençâo muito inferiror a outros.

primeras-imagenes-del-renault-clio-n5_full.jpeg

Isto levou a que novos carros, que de outra forma não chegariam a competir, como o Renault Clio ou o Suzuki Swift. Contudo também carros que já conhecemos foram convertidos para este regulamente como o Ford Fiesta, todos sabemos que o Fiesta tem sido útilizado práticamente em todas as formas possíveis.

Kit-R4-Maxi-Rally-N5-AP4-1_1440x655c.jpg

 

Com este tipo de regulamentos, que abrangem outros tipos de carro, será cada vez mais determinante que os novos R4 tenham sucesso, para uma variedade maior, mantendo o espectador atento às especiais, mesmo depois das princípais equipas terem percorrido o troço.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D