Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Kit d'Unhas

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Cayman R-GT

Para admiração de alguns, a Porsche anuncia a entrada de um carro 0 no Rally da Alemanha de 2018, um Cayman R-GT. Apesar de ainda ser somente um estudo, para um possível carro real, muitas perguntas se levantam neste momento.

porsche-cayman-gt4-clubsport-debut.jpg

Todos sabem o sucesso desportivo que o construtor alemão alcançou ao longo de décadas, nas mais variadas vertentes do desporto automóvel, mas este anuncio e participação deixa dúvidas na real intenção por trás desta ideia.

O regulamento R-GT não atrai os fabricantes, pois tratando-se de veículos de 2 rodas motorizes será dificil ganhar um rally à geral. Mas isso não impediu que muitos privados preparassem 911's para correr por essa Europa, nos mais variados campeonatos. Ver agora a própria construtora iniciar um projecto, não estando presente em mais competição nenhuma, poderá indicar que talvez algo mais esteja para surgir.

Tuthill-Porsche-911-RGT-Launch-4.jpg

Sabemos que na nova geração de Cayman e Boxer irão surgir motores de 4 cilíndros, turbo provavelmente, podendo-se espécular se não será possível surgir um Cayman ainda mais especializado para rally, uma espécie de R5 talvez.

Um projecto WRC está completamente fora de questão pois a Porsche entrará numa competição de pista, mais cedo ou mais tarde. Mas ninguém pode impedir de imaginar o que seria o regresso deste gigante ao mundial.

1970-Monte-Carlo-Rally11.jpg

 

Um cenário que traria ainda mais fãs para a modalidade, pois um motor boxer deixa sempre saudades....

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D