Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Kit d'Unhas

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Lancia Hyena

Irá a leilão um raro Lancia Hyena, veículo desenhado pela Zagato, que surgiu nos finais de 1992. Um coupé, que se baseava no Delta Integrale, com linhas ousadas que procurava ocupar um lugar na gama italiana.

Lancia-Hyena-Coupé-2.jpg

Além de todas as complicações para a sua produção, pois Integrales finalizados eram "destruídos" para se converterem então em Hyenas. Mas não fica por aqui a particularidades deste veículo, foi apresentado ao Grupo Fiat como o novo carro de rallys, no regulamento de Grupo A, como sabemos a Lancia retirou-se no fim de 1992, assim este seria o herdeiro.

lancia-hyena-zagato-03.jpg

Com a aquisição da Alfa Romeo, o foco foi para as competições de pista como o DTM, sendo os rallys postos de parte até aos dias de hoje. Mas seria esta a melhor solução para o Mundial?

Sabemos que em termos aerodinâmicos é muito superior ao Integrale, a mecânica é a mesma, apesar de acreditar que uma evolução seria necessária. Mas alguns dos maiores defeitos mantinham-se, como o caso do motor colocado muito à frente, dificil acesso a alguns componentes, pois a estrutura base é a mesma.

delta_integrale_3.jpg

Seria uma visão fantástica a estadia da Martini Racing no WRC com um coupé completamente diferente de todos os outros concorrentes, como Toyota Celica ou Ford Escort Cosworth.

É cada vez mais uma certeza que faz muita falta os italianos no Mundia de Rallys.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D