Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Kit d'Unhas

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

O Não da Subaru

A Subaru dispensa apresentações, os seus títulos, os seu carros, os seu pilotos falam por si. Mas ainda hoje a sua memória, e até a sua saída é recordada, não fosse um dos seus directores chorar no momento em que anunciou tal decisão.

Mas passados 10 anos da sua saída, ainda hoje esperamos o seu regresso, os famosos Impreza azuis de jantes douradas (que tanto furor fizeram no mundo do Tuning) continuam na nossa mente como alguns dos melhores WRC que a história já viu.

Apoiada pela Prodrive, fizeram os rallys na década de 90 voltar a níveis de audiência que a modalidade tinha vivido na era dourada dos Groupo B. Com pilotos como Colin McRae, que fizeram, em Portgual, delirar os espectadores. Espera-se que não tenha sido 2008 o último ano dos carros azuis nas estradas do WRC. Neste sentido algumas fontes de desporto motorizado conseguiram contactar directamente os responsáveis da Subaru num possível regresso ao Mundial.

3062a4d5ece9057abbba4d71b44fc911.jpg

 

A resposta foi um seguro NÃO! não existem planos para que tal aconteça. 

Certamente não é a resposta que mais queríamos ouvir, mas se analisármos mais a frio esta resposta, concluímos que também seria muito complicado por parte da construtora entrar actualmente, pois a sua gama não apresenta nenhum veículo que seja minimamente competitivo, já para não falar em toda a engenharia necessária na construção do mesmo.

Sim, existe a hipótese de se associar a uma outra empresa para que este projecto vá para a frente, mas sem carro, sem vontade, nada se consegue. O departamento STI estaria apto para qualquer eventualidade, mas não conseguimos sequer imaginar como seria isso possível.

subaru-brz-sti-performance-concept-front-three-qua

 

Uma última hipotese seria o BRZ STI, um protótipo apresentado que nos trouxe à memória esses saudosos Impreza's, mas disso mesmo não passou. Provávelmente ate nas estradas públicas será cada vez mais raro voltar a vê-los.

Assim sendo não teremos a Subaru num futuro próximo, e atrevo-me a dizer que demorará imenso tempo até voltarmos a ter os Azuis de jantes douradas de volta aos palcos do WRC.

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D