Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Kit d'Unhas

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

O Renascer da Alfa Romeo, mas só?

O Grupo Fiat é sem dúvida nenhuma um dos maiores construtores de automóveis e historicamente está entre os grandes do desporto motorizado.

Recentemente, voltou a realizar um investimento enorme numa das suas construtoras, a Alfa Romeo. Esta, além de já ter garantido a sua presença no Mundial de Fórmula 1, é agora referida como uma potencial candidata à IndyCar, categoria onde já esteve envolvida. 

Para mim, a questão que fica é a seguinte: só se aposta na Alfa Romeo e apenas em competições de pista?

fiat-124-abarth-no-festival-de-sanremo.jpg

 

Não se entende esta filosofia de um grupo que detém mais títulos de rallys que outro qualquer. Não se entende como se pode negar esta modalidade e este passado histórico, tornando -o quase num assunto tabu.

Verdade seja dita, lançaram um carro na categoria R-GT, defendendo a ideia que não estão completamente afastados dos rallys, mas a realidade é muito diferente. Trata-se de um projecto que não traz nada ao construtor e que, até certo ponto, dá uma "má imagem". Até agora não existem resultados de relevo, nem mesmo quando as condições climatéricas estão a seu favor. Não existe qualquer competitividade. Chego a acreditar que esta categoria será convertida num troféu monomarca, pois de outra forma acabará por desaparecer, sem deixar saudade.

Além disso, importa ainda refletir sobre outras marcas, com uma história riquíssima, que estão sobre a alçada da Fiat e que parecem não lhe interessar.

Os rallys são uma parte importantíssima para este grupo e, negar isso, é negar a sua história.

 

Deixo a questão no ar: apesar da Alfa Romeo merecer este investimento, não estará o Grupo Fiat a "colocar todos os seus ovos no mesmo cesto"?

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D