Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Kit d'Unhas

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Os Novos R4

A FIA recentemente redefiniu todas as categorias de carros de rally em R, sendo a R1 a mais fraca e a R5 a mais potente (abaixo dos WRC). Existindo já R1, 2, 3, 5, e GT faltava uma, a R4. 

Oreca-R4.jpg

Esta categoria destina-se aos mais acessíveis 4WD da hierarquia, pois o salto do R3 para R5 já era grande demais para algumas equipas. Mas mesmo assim foi proposto para este nível algo diferente, um kit que possa ser instalado em qualquer veículo, mesmo que as construtoras não tenham programas desportivos. 

Assim podemos esperar novos carros e maior variedade, permitindo ao espectador ter mais motivos para seguir um troço completo. Para este kit foi escolhida a Oreca, empresa francesa, que está já numa fase final de desenvolvimento do mesmo.

Consiste num motor 1.6 turbo, com 4 rodas motorizes e um custo de cerca de 100.000 euros, dando ao comprador a escolha do chassis. Em testes a Oreca escolheu um Toyota Etios, um veículo diferente daquele utilizado pela equipa oficial.

Participando já como carro 0 no Rally du Var, espera-se para muito breve os primeiros homologados desta categoria, que promete trazer para as estradas novos motivos de interesse.

4.jpg

Neste momento a única pergunta que fica é: poderá este kit trazer de volta os grandes nomes do rally? Como a Lancia ou Subaru? Já existem alguns exemplos como o Dacia Sandero, feito pela própria Oreca.

DDlisRWXoAAU2gH.jpg

No CPR, veremos, certamente, estes carros o que resultará no aumento da competitividade.

Que seja uma grande medida para o futuro da modalidade.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D