Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Kit d'Unhas

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Os R5 Esquecidos

Como sabemos a categoria R5 foi aceite, com muito bom agrado desde o início, por todos os construtores. Sabe-se que mais estarão para chegar, como é o caso do Polo R5 e do C3 R5, mas existem dois carros desta categoria que para já estão a cair no esquecimento.

Trata-se do Mirage R5 (por vezes chamado Colt ou SpaceStar) e o Proton Iriz R5.

 

Ambos os projectos existem mas não deveremos ver muito desses carros por Portugal. O Mirage R5 tem a particularidade de ter sido criado pela Mitsubishi sueca, mas quando solicitou à casa mãe para homologar, foi-lhe negado tal pedido, passando agora a ser um R5 "marginal", pois cumpre as regras mas não pode ser usado em nenhum campeonato nacional que só admita veículos FIA, o mesmo acontece nas provas internacionais.

MirageFaceLift2.jpg

O Iriz chega agora ao mercado, mas vindo de um construtor pequeno, apesar da macânica ser Mitsubishi, o que em Portugal poderia ser mais fácil de manutenção, muito dificilmente veremos pelo nacional. Isto porque só deverá correr em Inglaterra e com a saída da UE, o mais certo será a não comercialização para o resto dos países. E não esquecendo que se trata de uma homologação oficial, portanto até em provas internacionais poderá correr, mas, em princípio não deverá acontecer.

proton-iriz-r5-rally-10-990x557.jpg

Como em todas as categorias que existiram até hoje, destacam-se os vencedores e obliteram-se os restantes, e atrevendo-me a dizer que estes dois serão os esquecidos, pois com as marcas a renovar e a entrar com carros novos, estes ficaram na base da pirâmide. 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D