Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kit d'Unhas

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Peugeot Cosworth

Não se trata de um projecto novo mas sim de um carro que correu em Inglaterra até 2011. Trata-se do veículo de Andy Burton, agricultor de profissão, que resolveu começar a construir máquinas de rally.

306-cosworth-rally-2.jpg 

Depois de alguns projectos, chegou então a este que vemos aqui hoje. Um Peugeot 306 altamente modificado para enfrentar tudo o que as provas nacionais exigiam. Contudo, os adversários apresentavam WRC´s construídos oficialmente, assim sendo, Andy pensou desde o primeiro momento em conseguir vencer estas máquinas específicas.

Primeiro passo foi a colocação do motor numa posição central, originalmente um V6 oriundo da Opel DTM, substituído pelo V6 da Cosworth, transmissão as 4 rodas e uma aerodinâmica inspirada pelos construtores oficiais.

peugeot-306-cosworth.jpg

Com um som inconfundível, conseguiu vitórias frente a estes rivais, em vários rallys, demonstrando que este projecto não foi só um brincadeira, mas sim algo que podia vencer.

A partir de 2011 passou a ser obrigatório que todos os veículos a correr em rallys ingleses, passassem a ser construidos por empresas especializadas, deixando assim de fora este magnífico carro.

peugeot-306-cosworth-2.jpg

Mais uma ideia que se tivesse sido olhada de outra forma, talvez os rallys naquele país tivessem sido diferentes, daquilo que são hoje em dia.

Comentar:

CorretorEmoji

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D