Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Kit d'Unhas

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Polo GTI R5

Depois de 4 títulos Mundiais, um total domínio por parte da VW com o seu Polo R WRC, com Ogier ao volante, foram os alvos a abater nos seus 4 anos no WRC. Com o anúncio da sua saída, muito se especulou sobre uma possível entrada, de uma equipa privada, do Polo WRC com especificações de 2017, porque pelo que se sabe está pronto, mas nunca chegará a correr.

polo-gti-r5.jpg

Neste sentido a VW Motorsport depressa afirmou que o projecto R5 iría surgir, ficando a questão se já existia este projecto com a equipa no Mundial.

Passados meses de desenvolvimento surge então o Polo GTI R5, baseado na última geração, irá, ao que tudo indica, fazer a sua estreia no Rally da Alemanha.

Está já confirmada a venda de 15 exemplares, entre as quais, uma virá para Portugal, não se sabendo ainda o piloto mas tudo indica que será Pedro Meireles a estrear o carro por terras Lusitanas.

Espera-se e muito deste novo R5, não fosse oriundo de um dos departamentos desportivos que melhor sabe construir máquinas de alto rendimento. Numa categoria já concorrida, pelos presentes, mas tambem pelos futuros (Citroën C3 R5), espera-se a qualidade que no passado o Polo R nos habituou.

Já se encontrando numa fase adiantada de desenvolvimento, nos mais recentes testes, foi a neve o terreno escolhido para a afinação. Os pilotos escolhidos para esta sessão de testes foram dois conhecidos dos adeptos da modalidade. Petter Solberg e Marcus Grönholm.

0e33f7_f17901bedad0488b9b32c729c44b41d4_mv2_d_2896

De realçar a chamada destes dois pilotos, o que só pederá dizer que o projecto é sério e a intenção é sem dúvida entregar um R5 de qualidade.

 

Ficamos à espera deste novo bólide, quer em provas internacionais, quer no CPR onde será, certamente, visto com muitos bons olhos pelos espectadores.

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D