Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Kit d'Unhas

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Porque Não Compressor?

Nas regras actuais conseguiu-se mais potência, como não se via à vários anos. Algo que continua sem se perceber é a restrição de alguns componentes mecânicos que poderiam facilmente dar outro interesse à modalidade.

compressor-volumetrico-6_925x520_acf_cropped.jpg

Um desses componentes é o turbo, obriga-se os construtores a útilizar um e nada mais. Porque não permitir a utilização de um compressor volumétrico?

Uma questão que não vejo ser debatia, nem sequer posta em causa. Os construtores muitas vezes não utilizam turbos nos seus carros para o público, ou pior que isso, o caso da Toyota que ao criar uma versão mais desportiva do Yaris utilizou esta alternativa de sobrealimentação.

yaris_grmn_review_1.jpg

O funcionamento é muito simples, um compressor que ligado directamente ao motor, não utilizando os gases de escape, permite uma resposta muito mais imediata e desde baixos regimes. Dando essa opção aos construtores, seriam estes a escolher, cada sistema tem as suas virtudes e desvantagens, mas quem escolhia era a equipa.

compressor-mecc3a2nico-roots-1.jpg

Dando esta opção poderiamos ver diferenças em certos modelos, criando assim mais uma variavel tornando o resultado final de cada rally ainda mais imprevisivel. 

No passado já aconteceu, esperemos que no futuro se possa voltar a repetir. 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D