Quem Pode Entrar no WRC?
Como sabemos, desde a Toyota, que mais nenhum construtor entrou para o WRC. Mas quem poderá estar neste momento, nos bastidores, a pensar nesta alternativa? Ficam aqui algumas hipóteses dos mais fortes candidatos.
Grupo PSA
Como sabemos a Citroën está presente no mundial, mas os resultados já não são os de outra altura. Portanto será de especular uma possível alteração do Grupo, passando a Peugeot ou Opel a ser representada ao mais alto nível. O novo 208 ou Corsa serão talvez melhores bases do que o C3.
Nissan
Como sabemos já esteve presente no mundial e com a promoção do nome Nismo, poderá o WRC ser o caminho utilizado para promover toda esta vertente desportiva. O Micra seria, em princípio, o escolhido.
Mazda
Como sabemos a qualidade dos seus carros tem vindo a aumentar, os rallys poderão ser uma via para potenciar ainda mais a sua presença na Europa.
Kia
Com visuais modernos e qualidade de construção, a Kia poderá ser uma das mais fortes candidatas a entrar no Mundial. O seu novo Rio seria uma boa forma de a marca se apresentar.
Grupo Fiat
Os italianos são sem dúvida os que mais adeptos poderiam trazer de volta, com o regresso à competição. Mas com o investimento que existe na Formula 1, será muito difícil que tal venha a acontecer. Apesar de todos sabermos que são os detentores do maior número de títulos de construtores (11 Lancia, 3 Fiat).
Poderão outros fabricantes surgir, mas para já, estes são talvez os mais fortes candidatos. Veremos o que 2018 nos trará.