Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kit d'Unhas

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Segurança dos Rallys

Muito mudou desde o primeiro rally, os carros, as equipas, a velocidade... mas algo não mudou, os espectadores. Ao longo do tempo a segurança foi sempre puxada aos limites para garantir o bem estar de todos. A década de 80 viu o pior a acontecer, acidentes trágicos.

Nos dias de hoje vivemos talvez a fase mais segura de sempre com acidentes violentíssimos mas sem qualquer tipo de fatalidades. Refiro-me à organização dos eventos. O público pode apreciar a prova sem as loucuras de antigamente, onde nem se conseguia ver a estrada.

rali-de-portugal1.jpg

Contudo o que mais se deve salientar é que muitas das medidas poderiam ter sido tomadas mais cedo. Evitando assim tragédias que aconteceram, talvez a mais famosa em Portugal tenha sido o fatídico acidente de Sintra (ainda hoje não se sabe o número certo de vitímas).

Mas pensando na forma em que hoje é aceitável um evento do WRC, esse acidente poderia ter sido facilmente evitado, não me refiro aqui a tecnologias ou de evoluções de Sec. XXI, mas sim de uma atenta distribuição do público e o tratamento prévio das estradas, tal como aconteceu nas últimas edições do rally de Portugal.

A minha convicção é que com planeamento e medidas de segurança tomadas a tempo, os Grupo B poderiam não ter sido tão efêmeros. As organizações enccontravam-se à altura dos eventos e não o contrário, levando ao que todos sabemos.

Rally.jpg

 

Assim sendo, acredito que mantendo estes níveis de segurança os carros podem evoluir para algo mais extremo, sem vermos os incidentes negros do passado.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub