Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kit d'Unhas

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

VW Golf Rally

Em 1989 a VW iniciou um projecto para entrar no WRC, o Golf Rallye, baseado na segunda gereção do compacto alemão. Mas a verdade do que poderia ter sido e do que foi, é muito diferente.

154188029_AeKvo-L.jpg

Com o claro domínio do Lancia Delta Integrale no mundial, o construtor alemão apostou no seu Golf para puder fazer frente, mas apesar de ter efectuado provas oficiais e com uma grande apresentação, os resultados nunca foram os desejados e o projecto foi descontinuado.

Com um moto 1.8L, G-supercharger e 4WD, foi talvez por aqui que o projecto não podia alcançar o nível dos rivais, a potência não era a melhor, além da base nunca ter sido competitiva.

18taog67yfaqcjpg.jpg

A principal diferença no exterior foram os faróis quadrados e toda a alteração nas cavas da rodas para acomodar os pneus de competição. Curiosamente as cores escolhidas para este veículo foram as mesmas para a apresentação do Polo WRC.

Vimos o surgimento da versão de estrada, inclusivé existem unidades em Portugal. Mas também no nosso país vimos um piloto português a correr com este Golf. Trata-se de Paulo Meireles que usou este veiculo em estradas Lusas.

1995-paulo-meireles-vw-golf-g60-1.jpg

 

Mais um Projecto que podia ter alcaçado grandes resultados, mas como tantos outros, ficará sempre na dúvida, apesar de em Portugal pudemos ver tal carro.

Comentar:

CorretorEmoji

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D