Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Kit d'Unhas

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

Porque o kit d'unhas não se compra. Crítica ao mundo rally.

World Rally Cars 2017

Fez no Rally de Monte Carlo, de 2018, um ano desde a aparição destes novos carros. Muito se discutiu em torno do que poderiam vir a ser, potência, motores e inclusivé o tipo de carro utilizado.

2017_concept_1.jpg

Debateu-se custos, manutenção de equipas, mas a realidade é esta: os novos regulamentos não trouxeram ninguém novo ao mundial (a Toyota anunciou a sua entrada antes das regras estarem sequer divulgadas).

Mas a FIA, no desenvolvimento do regulamento, afirmou que teria estado em conversações com as equipas presentes no mundial, mas tambem com ex-campeãs, para um possível regresso à competição. Como sabemos muitos construtores que saíram, deixaram saudades e fãs à espera, dolorosamente, pelo seu regresso.

Até a esta data não se verificou qualquer tipo de entrada de uma nova equipa. Não se entende como é possivel, depois de novos regulamentos, que todos elogiaram, mas que de fora não trouxeram ninguém, que ex-campeões foram solicitados a dar a sua opinião, mas que não se veja, na prática, nenhum anúncio.

Como falei ateriormente, a Subaru já deu a entender que não faz parte dos seus planos entrar no WRC, mas a situção mantêm-se, onde estão, então, os outros campeões?

0000bea34e91-6a2c-4d04-b.jpg

Não sabemos de mais nenhuma entidade que possa estar sequer interessada. E seria parte obrigação, parte dever, que a FIA abordasse este assunto, para continuar com o ímpeto que estes novos carros trouxeram, nunca vimos, nestes tempos recentes, uma tão grande aproximação à modalidade. Formas de divulgação como nunca tivemos, falta agora trazer os "grande tubarões" de volta para então aí sim, ter o que merece este WRC.

16716274_1401237103255401_6856959885775560635_o.jp

 

Questiono apenas o porquê de não se ver por parte das entidades que regulam a modalidade de intervirem de qualquer forma, demonstrando ao público que a vontade é essa mesmo, mais equipas no topo. Poderá ser 2018 o ano do anúncio de mais uma equipa...? Esperemos.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D